Poema

"Poema"
Palavra pequena e querida
Escondida num dilema
Sobre a minha ferida

Escrevi um poema
Num papelinho
Enrolei num laço
E coloquei num paninho

Desejos de criança
Um poema que diria
És feita de esperança
Poema, eu sorria

Mas crescer é cruel
Ensina a palavra saudade
Já tiveste na tua pele
Imensa felicidade

Então o poema
Essa palavra fraquinha
Não me resolve o dilema
E faz-me sentir sozinha

Mas o poema é grande
Anos de palavras recalcadas
São as rugas infantis
Lágrimas e suor em almofadas

Mas o poema é meu
Essa palavra querida
O meu coração é teu
Poema da minha vida

Comentários

  1. Sentir saudade é bom e mau, é bom porque nos lembra que já tivemos momentos de felicidade momentos que muitas vezes revivemos apenas na memória e que até é bom reviver, até voltarmos a cair na realidade e descobrimos que esses momentos não vão voltar.
    Há que continuar e lutar por novos momentos que no futuro vão causar saudade, acabamos por entrar num ciclo vicioso

    ResponderEliminar
  2. É isso que um poema deve ser. Sem tirar nem por. E acho que a vida contada pelos teus poemas ganha uma nova dimensão :)

    MIKE

    ResponderEliminar
  3. P.S: e é fofinho :)

    MIKE

    ResponderEliminar
  4. sinto cada verso que fazes, e sei que fazes tudo de rajada, sem pensar em nada, porque apenas fazes, e fazes muito bem. :)

    parabéns por mais uma marca tua no mundo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tell all the people

Mensagens populares deste blogue

(En)Gata

Doeu para o mundo

The lightbulb