1,5x3,5cm

Estou tão zangada
Tão triste, tão desolada
Como pode o Homem prejudicar
Qualquer outra criatura
Com toda essa facilidade?

Como pode um papel tão pequeno
Valer uma alegria, um pouco de diversão
Valer um pouco de tempo com quem se ama
Como pode valer tanta desilusão

Valer uma hipótese de estudar
Ou fazer algo que se gosta
Impedir-me da saúde cuidar

Como pode valer a preocupação de uma mãe
Valer o alimento de um mês inteiro
Como pode valer tão mais que dinheiro

Como pode valer dignidade
Fazer pedir esmola a pessoas de boa vontade

Como podem roubar pobres
Como podem destruir vidas
Por mais uns números na conta
Pelo faz-de-conta que são superiores

Não me admira a insanidade
Não me admira a loucura
Quando conseguem prejudicar outra criatura
Com toda essa facilidade

Como pode um pequeno papel
Abrir-me os olhos?
Tenho tanta vergonha
De pertencer à raça humana



Comentários

Mensagens populares deste blogue

(En)Gata

Doeu para o mundo

The lightbulb