Escadinhas do Casal da Manhã




A manhã casou-se com a tarde
E deu à luz o meio-dia
Onde o sol está mais alto e mais arde

Os pássaros cantam com mais poder
As flores olham para cima
Está na hora de comer
Agora...

Para que lado, onde
me posso esconder?
Toda a gente cá fora
e lá dentro a conviver

A escolha não é feita
Segue-se o nariz
Duma escada imperfeita

Esconder não acontece
Ninguém sabe
Ninguém quer saber
Toda a gente pode ver

À luz do que eu poderia trazer
Não há nada a perder
Nada a esconder

Só eu perco
Perco-me nos sons do silêncio
Nos passos sem movimento
Dum coração sem alento

Então chego às Escadinhas do Casal da Manhã
Desço-as desta vez
Passo pelo Jardim do Até Amanhã
E sento-me nos olhos do que tu não vês

Comentários

Mensagens populares deste blogue

(En)Gata

Doeu para o mundo

The lightbulb